terça-feira, 31 de março de 2009

Já Passou seu AntiVírus hoje?

O vírus Conficker poderá atingir milhões de computadores em 1º de abril, dia da mentira, segundo informações de uma matéria publicada na edição desta sexta-feira (27) no tablóide inglês ‘The Sun''.

O Conficker já afetou milhões de computadores desde que foi introduzido na rede mundial de computadores. A Microsoft chegou a oferecer uma recompensa de US$ 250 mil para quem encontrar o criador deste malware.

"É assustador pensar o quanto um hacker pode ter de controle sobre todos os computadores. Eles teriam acesso a milhões de máquinas", afirmou Mikko Hypponen, especialista em vírus da F-Secure, ao ‘The Sun''.

De acordo com Hypponen, o Conficker já estaria instalado em milhões de computadores e só se manifestaria na próxima quarta-feira. "Eu acredito que as máquinas que já estão infectadas possam ter algum problema em 1º de abril", disse o especialista da F-Secure.

Uma vez instalado no computador, o Conficker se multiplica rapidamente e consegue roubar senhas e dados secretos da máquina e do usuário.

Fonte: Diário do Grande ABC


Já pensou, Minha gente?

aiaiai uiui...


Nenhum comentário: