domingo, 18 de outubro de 2009

Desvio de Foco

Bueno moçada, assim como muita gente da minha idade (mais que 13, rs), há um sofrível comportamento chamado DESVIO DE FOCO.
Exemplo tosco de desvio de foco.

Sabe quando você está pensando naquele bendito pão com banha, água vertendo na boca, o cheiro já está próximo e, de repente.. -bam!- A professora mete o apagador no quadro, te chamando pelo nome do meio (bem aquele que você não gosta, ou que a sua vó sempre te chama).
"O que está acontecendo com você?" ou "Está no mundo da Lua?" são as frases hipnóticas que têm o poder de tirar você do Nirvana interno que o Pão com Banha provocou.

O Típico ser que se desvia plenamente do foco em que se encontra, é desproveniente de beleza (em geral) e tem distúrbios de humor, sendo bipolarizado, antissocial ou simplesmente, meio lezado.
Alguns têm dislexia, outros são somente feios ou tortos. (eu me enquadro em quase todos os quesitos, e vc? rs)

Exemplo de pessoa feia e torta.




Bem como a máxima de que "toda regra tem sua exceção", algumas pessoas com foco desviado, não são nem feias, nem tortas, nem disléxicas.. Pelo contrário, são muito bonitas.
Nesses casos, elas podem estar "se fazendo" ou simplesmente prestanto atenção "n'outra" coisa melhor.

Exemplos: Maridos assistindo TV, Esposas com dor de cabeça (ou assistindo TV), Namorados assistindo TV ou Namoradas na TPM (ou até assistindo TV). Crianças não se enquadram, porque elas sempre estão com foco desviado.

Este homem tem desvio de foco (E também é feio e torto).

Desviar-se do foco pode ser um álibi para escapolir de brigas alheias, porque querendo ou não, você não viu nada, não escutou nada e nem sabe sobre o que é a briga, e "vocês que são brancos, que se entendam"...; Também pode até usar do conhecimento que as pessoas têm do seu desvio de foco, pra ficar por dentro do que outrém fofoca por aí, já que você é desviado do seu foco, ninguém vai se importar de contar aquele babado, pois você é Marly e não tá nem aí... rs


Exemplo de guri que está "se fazendo".


Considerações: Bom gennntemmm... Acho que vocês entenderam o recado..
Perder o Foco pode trazer algum benefício, mas depois que você se acostuma, fica "desfocado" pro resto da vida. Não queira ser tachado(a) como um(a) feio(a) e torto(a)... rs
Portanto, cuide com o momento de se fazer de desentendido(a)
-sempre tem hora certa!-, e trate de achar seu foco, se vier a desviá-lo novamente! :)


Beijos e Queijos Moçada!, é sempre Bom escrivinhar aqui!!! (mesmo que sejam abobrinhas!), rs!

Um comentário:

Rubião disse...

Você se identificou com minha música... eu me identifiquei com seu texto. huahuahua

Excelente, passei por isso muito. huauha Um grande beijo, querida, continue a escrever.