sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Os Óculos Escuros da Alma.

Bom Gentem... Sabe aquele momento em que você sai na rua usando seus óculos escuros, e sente nitidamente que as pessoas ficam preocupadas pois pensam que você pode estar olhando (ou não) pra elas?
Ou melhor ainda, sabe aquela pessoa que você encontra na rua e ela está de óculos escuros, aí você não sabe se a cumprimenta ou não porque não faz noção se ela está vendo você?
Alguma destas situações nos acometem diversas vezes no nosso dia-a-dia... né? ;D
Enfim.. Pior do que o medo de Ficar no Vácuo de dar um Oi ao infinito porque aquela pessoa de destino do "oizinho" estava usando óculos e nem te viu, é o caso das pessoas que usam óculos escuros na Alma... (Coisinha sinistra, não?)

Mas de fato, algumas pessoas são tão transparentes que nos mostram até o que estão pensando sem sequer nos falar algo; enquanto outras são de tamanha escuridão nos seus íntimos recônditos do ser, que acabam nos escondendo o que sentem ou até nos mostram a fraqueza do caráter sendo Falsos.
Não estou querendo ser tão extremista, pode chamar isso de Antropologia, ou coisa de Horóscopo ou até mesmo coisa de livros de Autoajuda (sabe Deus se tem ou não hífen, haha)... Mãããs, porém, contudo, todavia, no entanto, não obstante, Acho que esse esquema de óculos escuros na Alma de algumas pessoas pode ser algo que explique (ou ajude a explicar) as razões pelas quais não entendemos ou estranhamos as formas e os trejeitos das outras pessoas.

Como isso? Simples: Tipo, algumas pessoas que, em várias ocasiões, nos parecem tão tristes, frias ou insensíveis, talvez estejam optando por usar estes "óculos" porque nem todos gostam de expôr o que estão sentindo, ou até nem sabem o que estão sentindo... É assim que eu tento entender as pessoas.
Finalmente, posso concluir que os "Óculos Escuros da Alma" são uma espécie de "Válvula de Escape" para as inquietações do que vem do Coração, do que é Sentimental e que nem todo mundo gosta, e acaba fugindo...
Nossa gentem, que artigo profundo!
Espero que vocês tenham entendido o recado e tentem não usar tanto os óculos, se bem que a gente sempre (ou quase) sabe que "por trás destes óculos tem um cara legal..." ;)



Beijos e Queijos Moçada!!!!!!!
Dedicado ao Grande Amigo Ever (Sempre de Óculos nos Olhos! hehe), que ajudou a me inspirar... Abração!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo artigo, meus parabéns! Vou publicar no Click Riomafra este artigo.
Você é uma grande pessoa, uma grande amiga, agradeço pela dedicação dada. Continue assim e conseguirá tudo que almeja nesta vida, o sucesso será absoluto pra ti :D Bjs querida.

Anônimo disse...

Há quem usa óculos escuros porque não tem colírio. (sábias palavras do grande Raul Seixas "Quem não tem colírio usa óculos escuros").
Não é o meu caso rsrs
Bjs.

Vivian Dutra disse...

Olá Querido Amigo! Pois é, concordo com você!! Raul sabia das coisas.. (se bem q ele usava óculos escuros pois era desprovido de beleza.... rsrs) Beijão!