quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Horrível!!!!!!!

Bem, como prometido, vim até aqui comentar sobre o "dia das Crianças", que foi tão comemorado este ano.
Pois Bem, apesar de tantas crianças receberem presentes e carinhos, muitas ainda não tem família, nem sequer condições de uma Vida.. (sim, elas coexistem num "mundo paralelo"...).
Mas estas ainda recebem afeto, dos que vivem em seu meio..
E as crianças que sofrem abusos?
E as crianças que são escravizadas?
E as que nem tiveram direito de nascer????
É uma lástima.
Existe há 88 anos uma "constituição" que garante os direitos das Crianças e Adolescentes (Estatuto da Criança e do Adolescente).. tanto é que na TV as propagandas aparecem à "torto e direito" falando e falando e falando e falando um moooonte (;P) sobre uma infância feliz e sadia;
Só que o que NINGUÉM Vê, é o fato de tantas crianças sofrerem dia após dia com os pais, padrastos, vizinhos, padrinhos ou até desconhecidos!
Isso é tão triste!!!!!!! Mas o que a gente pode fazer? Hoje em dia a polícia vê o que quer...¬¬
Tomemos por exemplo, o caso da menina Eloá (que Deus à tenha!).
A Menina foi sequestrada e tals... e a mídia em cima por UMA SEMANA INTEIRA (fora os outros dias em que ficou retorcendo esse assunto pra tirar todo o sangue que pode).
Não querendo desmerecer a pólicia, mas ela poderia ter dado outro rumo a esta história... Quem sabe, com outra abordagem ou tentando entrar no apartamento antes...
Só sei que a polícia não está fazendo a sua parte.
o que quero dizer com isso?
Bem, cuidar do bem-estar da criança e do jovem, é dever do CONSELHO TUTELAR, mas em casos extremos, a polícia tem que intervir (Pedofilia, agressões, ...).
Mas enquanto ela (e a mídia, também) mostrar serviço em prol das crianças abusadas, outros casos permanecerão sem solução (quem sabe, porque quem comete um crime desse, não tem medo da polícia)... -> é como se fosse um Tiradentes da vida...: mataram um cara qualquer da inconfidência, espalharam ele por ai, para que novas rebeliões não acontecessem novamente. (analogia sem noção, mas é por este lado que a corda segue).

Mas este é um tema muito extenso..
Bem, quanto aos maus tratos às crianças e adolescentes em Mafra, se você souber de algum caso de abuso, maus tratos ou se for vítima, DENUNCIE!!!

Onde Denunciar:

No Conselho Tutelar, junto a Secretaria da Criança e Ação Social, sita à rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária. Telefones (47) 3642-4734 3643-7181- durante o expediente normal e 190 através da Policia Militar, nos plantões.

Importante:-

Sua Denuncia poderá ser anônima ou não. Em ambos os casos ela será mantida em sigilo absoluto.

Um comentário:

Fred ! [Fantasy ] disse...

O caso da Eloa é trivial. ele esta na midia pq foi a unica oportunidade de cobrir o aprofundamento da crise em certas areas da economia. assim como o da isabela. etc.
não canonizemos humanos. eles nunk merecem, nem vão merecer, nenhum.