quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A propósito...

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirma que a educação brasileira vive “um momento virtuoso”. E isso, segundo ele, só pode ser sustentado com a valorização do professor. As palavras do ministro referem-se à melhoria da qualidade do ensino fundamental e médio no país, medida pelo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). “Não há outra forma de sustentação, a não ser atraindo talentos para a carreira do magistério, ampliando as oportunidades educacionais, qualificando o sistema de ensino público, a começar pela figura que tem a maior centralidade nesse processo”, destacou o ministro.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/index.php?option=com_content&task=view&id=11012&interna=6

Pois é.. é tão importante que a Educação do Brasil alcance níveis utópicos nas médias comparáveis às da Europa, sendo que com isso, o aluno fica "trocentos" anos na escola, passando direto, sem aprender nada (ou quase..!), e quando chega "cru" ao workshop, não tem noção alguma do que é necessário para um emprego dígno..

"hoje em dia até pra ser gari que ter 2º grau.." ;s - Mas é triste, porque se deve haver educação de qualidade mas não se tem toda uma estrutura para tal..

éé Fogo, minha gente!

Nenhum comentário: